Natal se torna o centro do mercado imobiliário

O mercado imobiliário está recebendo atenção de vários lugares. Mas, para onde as pessoas e os investidores estão olhando? Parece que a capital do Rio Grande do Norte, Natal, poderia ser a região principal, de acordo com um anúncio de que a cidade está para ser a hospedeira do evento Nordeste Invest 2010.
Após o anúncio, Felipe Cavalcante, presidente da Associação de Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste (ADIT) apontou o potencial do país.
“A estabilidade econômica e política, o fato de que o Brasil saiu da crise antes da maioria dos países do primeiro mundo, demonstra que o nosso país está pronto para receber investimentos estrangeiros,” comentou Cavalcante.
Natal, Rio Grande do Norte
Silvio Bezerra, vice-presidente da ADIT, analisou especificamente os acontecimentos na cidade de Natal. Ele observou que o governo está investindo R$ 1 bilhão de reais para melhorar a infra-estrutura da cidade. O dinheiro também está sendo investido no maior aeroporto da América Latina, que será capaz de acolher 40 milhões de passageiros quando for terminado, explicou ele.
“Estas melhorias terão um impacto significativo sobre a cidade de Natal”, acrescentou.
De acordo com a ADIT, o local para se viver é uma escolha popular para os brasileiros e estrangeiros, bem como é um sucesso entre os compradores de uma segunda casa. Além de tudo isso, observou a ADIT que Natal será uma cidade hospedeira da Copa do Mundo de 2014, que poderia ser particularmente salutar para a região, já que o Brasil espera receber 600.000 turistas durante a competição.
Um relato recente sobre o mercado imobiliário da cidade disse que a Grup Immobiliari de Natal é um ponto de acesso para os investidores imobiliários por causa de dois fatores centrais que contribuem. Um deles é a demanda local atual e o outro é a especulação de preços prevista devido ao investimento em infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014.
Então, para que lugares os investidores serão atraídos na cidade de Natal? Bem, de acordo com o Grup Immobiliari, as áreas mais procuradas no norte de Natal são Petrópolis, Bairro Vermelho e Tirol. Capim Macio está se tornando cada vez mais popular.
Ele também apontou o plano Minha Casa Minha Vida, um projeto do governo que foi lançado no início deste ano, projetado para fornecer casas para pessoas com baixa renda. O governo também está procurando melhorar a segurança, aumentando o número de policiais militares de 38.000 para 54.000 nos próximos três anos, afirmou a Grup Immobiliari. E que fatores como estes também irão contribuir para o aumento do desejo de habitação.
A demanda estrangeira por imóveis brasileiros voltará a crescer nos próximos anos como a melhora da economia global, segundo a empresa, que certamente é uma boa notícia para Natal também.
De fato, parece haver uma demanda crescente por imóveis no exterior, segundo dados da empresa “Primelocation”. A empresa relatou que as buscas por propriedades internacionais, em novembro de 2009, cresceram mais de 100% em comparação ao mesmo mês em 2008.
Falando sobre os resultados, o diretor executivo da Homesgofast.com, Nicholas Marr, comentou: “Este é um sinal positivo de que investidores e aqueles que procuram uma casa no exterior estão vendo o que está disponível para compra em 2010.
“Os investidores sabem que o retorno que eles podem conseguir comprando uma propriedade para investimento no exterior, supera os fundos reservados em uma conta bancária.”
Com sinais positivos, tanto para o mercado de propriedade estrangeira, em geral, e para o desenvolvimento de Natal como um local para imobiliárias, 2010 poderia ser um grande ano para a cidade.

0 comentários: sobre Natal se torna o centro do mercado imobiliário

Postar um comentário para Natal se torna o centro do mercado imobiliário