Conheça as belezas e encantos da cidade de Natal.

Tranqüilidade, hospitalidade, belezas naturais, culinária regional e cultura popular são características marcantes em Natal. Dona das praias mais belas do Nordeste, tal como Ponta Negra, de um agradável clima tropical, com sol durante o ano todo, deliciosos pratos típicos como carne de sol, ginga com tapioca, macaxeira e peixe no leite de coco, ela já é tida como uma cidade inesquecível.
Conta ainda com uma vida noturna bem movimentada, onde vários excelentes restaurantes oferecem os mais variados cardápios, além de bares aconchegantes e cheios de charme. Destrinchando um pouco os pontos turísticos de Natal, é imprescindível visitar a Fortaleza dos Reis Magos, um marco da história do Rio Grande do Norte, fazer os passeios de buggy nas famosas dunas móveis de Genipabu, mergulhar nos parrachos do Litoral Sul, ir ao Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, e conhecer o maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi.
Forte dos Reis Magos – Na foz do Rio Potengi, sobre recifes, o forte foi construído em 1598. Hoje, a fortaleza funciona como um museu, onde o turista tem acesso ao marco do descobrimento do Brasil, aos alojamentos, as prisões, os canhões e uma capela com poço de água doce.
Genipabu – é um dos principais passeios do Litoral do RN. Localiza-se a 30 km de Natal. Famoso pelas suas dunas imensas e sua lagoa de águas doces. Nas dunas, é comum a prática do esquibunda, passeios de buggy e de dromedários. Conta com uma infra-estrutura para atender os turistas, com restaurantes, pousadas, hotéis, barracas de praia, passeios de Buggy, jangada e dromedário nas areias da praia.
Jacumã – A menos de 60 km de Natal, a lagoa de Jacumã tem como atrações vôo duplo de asa delta, águas claras rodeadas de dunas brancas, a praia é o berço do “aerobunda”, praticado na lagoa de mesmo nome. A modalidade consiste em descer uma enorme duna sentado numa cadeirinha presa em uma corda, caindo direto na lagoa de águas limpinhas.
Morro do Careca – Localizado na Praia de Ponta Negra, no litoral sul de Natal, é o principal cartão postal e ponto turístico da cidade.Atualmente, Ponta Negra é a área que mais cresce em Natal. Apesar do grande número de pousadas e hotéis já existentes, vários outros estão sendo construídos; muitas casas são reformadas e adaptadas para se tornarem novos restaurantes, lojas, etc.
Ponte Newton Navarro – Sendo uma das maiores pontes instaladas no Brasil, ela liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municipios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Sul de Natal e outras regiões da cidade passando pelo Rio Potengi.Devido a sua altura e imponência, logo virou atração turística.
Tibau do Sul – Praia distante 88 km da capital Natal, tem praias mais isoladas, formadas por falésias (murais de pedras, como um barranco), águas claras, de mar aberto e calmo. É um lugar paradisíaco, onde você encontra trechos de Mata Atlântica, a bela Lagoa do Guaraíra e seus exuberantes manguezais e mirantes espetaculares no alto das falésias. A famosa Praia da Pipa, eleita uma das mais belas do país, oferece uma noite cosmopolita, com turistas do mundo inteiro.
Mergulho nos Parrachos – As águas claras e cristalinas ficam confinadas pelos recifes, o que enseja a formação dos parrachos (piscinas naturais), a aproximadamente 8 km de distância da costa.Algumas operadoras oferecem pacotes que incluem transporte para Maracajaú, barco para ir às piscinas naturais e equipamentos de mergulho.
Praia do Meio – fica na área norte de Natal, na verdade, abrange algumas praias, com limites indefinidos: Praia do Forte (ao redor do forte dos Reis Magos), Praia do Meio, Praia dos Artistas e Areia Preta. As praias são cortadas por recifes e quando a maré baixa formam-se piscinas naturais que são bastante freqüentadas durante o dia.
Vida Noturna em Natal – O ponto de encontro para curtir a noite potiguar é Ponta Negra. É para lá que seguem jovens, famílias e casais em busca de diversão. Além dos restaurantes, você encontra bares movimentados com música ao vivo. A variedade de estilos – rock, forró, jazz, MPB, axé e música latina – agradam a todos os gostos.

0 comentários: sobre Conheça as belezas e encantos da cidade de Natal.

Postar um comentário para Conheça as belezas e encantos da cidade de Natal.